Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

QUEBRA DE SIGILO NA RECEITA FEDERAL ACENDE A LUZ VERMELHA PARA O CASO DAS URNAS ELETRÔNICAS E POSSIBILIDADE DE FRAUDE

Popout
Diante de tantas irregularidades que estão ocorrendo nesta campanha eleitoral pelos simples fato de que o PT não admite perder a eleição, a questão da segurança das urnas eletrônicas passa a ter relevo novamente. Neste vídeo postado acima reproduzindo jornal da Band do ano de 2008, a reportagem comprova que houve fraude num pequeno município do Maranhão.

Especialistas têm insistido no fato de que a urna eletrônica utilizada no Brasil é inauditável porque não emite um comprovante para ser colocado em urna que ficará depois lacrada e guardada para eventuais auditorias. A totalização dos votos eletrônicos tem de coincidir com os votos em papel emitido pela máquina de votar. Esta é a única forma de conferir total credibilidade à urna eletrônica. Tanto é que nenhum país do mundo adota a urna eletrônica brasileira que permanece sendo jabuticaba eleitoral botocuda.

A cada eleição o assunto é retomado mas, pelo que se vê, interesses poderosos bloqueiam qualquer iniciativa para de uma vez por todas acabar com essa possibilidade de fraude invisível.

Dado ao fato de que o sigilo fiscal de um líder da oposição foi quebrado na Receita Federal e curiosamente o seu responsável guarda "sigilo" da quebra do sigilo, agiganta-se a preocupação sobre a lisura das próximas eleições.

Como niguém da turma do PT se opõe às urnas eletrônicas do jeito que estão a preocupação é redobrada e procedente.

Cabe à Oposição agir.

Nenhum comentário: