PT entra no STF contra exigência de dois documentos para votar
O PT, partido totalmente voltado 'aos interesses do povo', 'preocupado apenas pela decência', foi contra a nova lei que faz novas exigências na hora da votação no próximo dia 3 de outubro. . Além do título eleitoral, o eleitor deverá apresentar também outro documento oficial com foto.
O diretório do Partido dos Trabalhadores, com medo de tal exigência provocar o aumento na abstenção dos votos, entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF (Supremo Tribunal Federal) .
Chiste, no comentário da página abaixo tem toda razão: "o voto de cabresto vai ficar mais complicado para quem usa dessa via para conseguir se eleger explorando a miséria do cidadão". Ainda mais sabendo que tipo de eleitor tem sua documentação menos organizada, uma afirmação que provavelmente será considerada como preconceito (o que, nem por isso, será menos verdadeira).
. http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/pt-entra-no-stf-contra-exigencia-de-dois-documentos-para-votar.html
. http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/09/pt-entra-no-stf-contra-exigencia-de-dois-documentos-para-votar.html
Antes de se preocupar com possíveis abstenções, o PT deveria valorizar principalmente as exigências que comprovam a a identidade dos eleitores.
Como disse antes,
esse é o jeito petista de ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário