Dilma define um lugar para Ciro, que já chamou Michel Temer de “chefe de um ajuntamento de assaltantes”
Por Reinaldo Azevedo
A presidente eleita, Dilma Rousseff, espera definir até amanhã a situação de Ciro Gomes, que ela gostaria de ver de novo no Ministério da Integração Nacional. Ele teria mandado recados afirmando que prefere a pasta da Saúde, o que certamente revela ambição maior do que aquela que o PT estaria disposto a alimentar. O temperamento do moço torna a indicação sempre delicada. Cid Gomes, governador reeleito do Ceará, se apressa em jurar o bom comportamento do irmão, que estaria pacificado. Michel Temer espera que Ciro tenha “cautela verbal no cargo. Entendo…
Numa entrevista, o futuro ministro seja lá do que for declarou:
“Hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.”
É… Ciro deve achar a sua presença no governo fundamental! Afinal, ele já deixou claro que considera a presidente eleita inexperiente para governar…
Abaixo, algumas opiniões de Ciro Gomes sobre o PT, o PMDB e a agora presidente eleita. A entrevista é de abril deste ano. Em oito meses, talvez Dilma tenha se transformado num gênio da administração, e Michel Temer, descoberto o caminho da moralidade política. Transcrevo alguns trechos para registro e volto para encerrar.
Popout
Continue lendo aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário