Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Depois da morte do pai que o ajudava, irmão de Dilma recebeu U$ 1,500 para desistir da rica herança no Brasil. Atrás da "cortina de ferro", foi obrigado a aceitar.


Do site Novinite, da Bulgária, a triste história do irmão de Dilma Rousseff, que foi completamente esquecido pela família brasileira, depois que o pai morreu, mesmo tendo deixado uma rica herança. O irmão de Dilma faleceu pobre, em 2008. Leiam um trecho e aqui a íntegra da matéria:

Depois que recebeu a primeira carta de seu pai, em 1948, Lyuben-Kamen Rusev (o meio-irmão da Dilma) começou a receber pacotes regulares do Brasil, inclusive dinheiro, com as notas bancárias escondidas entre dois postais idênticos colados. Normalmente ele recebia entre 50 e 100 U$. Uma vez o pai enviou U$500, os quais Lyuben usou para comprar um Volkswagen.

Ele enviava suas cartas ao pai, Petar Roussef, através de búlgaros que iam ao Brasil, sempre pedindo que o pai encontrasse uma maneira de tirá-lo da Bulgária e levá-lo para o Brasil. Lyuben soube da morte do pai em 1962, através da esposa brasileira Dilma.

Quase ao mesmo tempo, ele soube pela poetisa búlgara Bragryana que seu pai havia ficado rico no Brasil. Diante da morte do pai, Lyuben pediu várias vezes ao Ministério de Relações Exteriores da Bulgária que o permitisse viajar ao Brasil para resolver questões sobre sua herança, mas a permissão foi negada.

A certa altura, através do mesmo Ministério, ele recebeu uma oferta para desistir de reclamar a herança dos bens de Petar Roussef no Brasil, em troca de U$ 1,500. Lyuben decidiu aceitar o acordo porque percebeu que não teria outra forma de receber a herança de seu pai. Ele recebeu o dinheiro através da Embaixada Brasileira em Sofia.

Depois de se aposentar em 1990, Lyuben enviou várias cartas à família de Petar Roussef no Brasil, mas jamais recebeu resposta. Seu sonho era conhecer o carnaval do Rio de Janeiro.

Comentário:
No episódio de Erenice Guerra, Dilma tem dito que é totalmente contra ajudar parente, empregar irmão, filho, contra o nepotismo em si. Que quem conhece a biografia dela sabe disso. Tudo por uma questão de princípios. Pois é.

Nenhum comentário: