Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eleito a partir de uma campanha aberta da RBS, a Globo gaúcha, o "nosso Béria" ataca a imprensa.


Leiam trechos de entrevista concedida por Tarso Genro(PT-RS), governador eleito no Rio Grande do Sul com o apoio da Rede Brasil Sul de Comunicações, afiliada Globo no estado, que empregou Dilma Rousseff para fazer o projeto que privatizou a CRT (comprada pela empresa) e que moveu uma sórdida campanha contra Yeda Crusius(PSDB-RS), sendo correia de transmissão de dezenas de acusações que, posteriormente, foram desqualificadas pela Justiça. A entrevista foi dada para a Folha de São Paulo.

Folha - Por que Dilma não venceu no primeiro turno?
Tarso Genro -
 Embora estivéssemos esperando ganhar no primeiro turno, isso não é novidade. Lula, com todo o seu prestígio, também não ganhou. Dilma fez uma excelente campanha, alcançou praticamente o mesmo percentual do Lula nas outras eleições. Não pode ser debitada a ela, e sim a fatores imprevistos, que a campanha não levou em consideração.
 
Por exemplo?
A praticamente unanimidade que houve na mídia contra a candidatura Dilma. Houve um trabalho, muito bem-feito pelos tucanos, por dentro da maioria da mídia, não toda, que funcionou como bloco auxiliar de sustentação da candidatura do Serra e contra nós. Foi um fator importante, mas não deveríamos ter sido surpreendidos. Deveríamos ter considerado essa possibilidade.

Mas a imprensa cumpriu seu papel de expor candidatos...
A mídia faz isso e deve continuar fazendo, mas isso não tira o juízo de que a maioria o fez em função da candidatura do Serra, o que é natural num processo democrático. Nem se exigiu que fosse o contrário. Como em outras oportunidades, pessoas do nosso campo político tiveram uma sustentação, pelo menos equilibrada, em relação a outros candidatos.

Que setores da mídia?
Não toda, parte da mídia. Não houve uma articulação total, até porque a mídia no Brasil tem uma certa diversidade. Parte da mídia inclusive declarou formalmente o apoio [a Serra], e outros o fizeram de maneira implícita.

Nenhum comentário: