OJN, da Rede Globo, finalmente fez jornalismo e pôs os pingos nos “is” sobre a suposta encenação de Serra quando este foi agredido ontem no Rio de Janeiro.
Com o recurso a especialistas e a várias fontes de imagens, a poderosa, mas até então tímida Rede Globo, fez uma reportagem que deixou nua a mais alta autoridade da República Federativa do Brasil: Luís Inácio Lula da Silva.
O discurso grosseiro de Lula, no qual ele acusava Serra de mentiroso e encenador de uma falsa agressão foi desmentido pelas imagens. Dilma Rousseff, fazendo coro ensaiado, também foi refutada pelas mesmas imagens, além das declarações de Serra, do médico Jacob Kligerman, que atendeu José Serra na quarta, do perito Ricardo Molina, que avaliou as imagens e dos repórteres Ítalo Novaes, da Folha de São Paulo e Mariana Gross, que também foi atingida por um objeto.
Na realidade o problema não deveria ser apenas descobrir qual o tipo de objeto que atingiu o candidato oposicionista, mas principalmente o ato agressivo e desrespeitoso em si, claro resultado da retórica ensandecida e indesculpável do cidadão que ocupa o cargo de Presidente da República, que há muito e muito tempo abandonou seus afazeres como mandatário do país e se dedica de forma desavergonhada a eleger sua sucessora, utilizando-se de todos os métodos possíveis e imagináveis ao seu alcance, atirando na lixeira qualquer tipo de liturgia do cargo e agredindo com discursos carregados de ódio e mentiras todos os que enxerga como inimigos de sua agenda autoritária.
Mas desta vez, graças ao bom trabalho de jornalismo de uma emissora de televisão que é um dos principais objetos do ódio dos totalitários que se agrupam em torno do projeto de poder petista, a farsa não funcionou.
Espera-se que pelo menos os órgãos de mídia cúmplices na tentativa de fraude pensem duas vezes antes de continuar ajudando o boquirroto presidencial, em sua ânsia pelo poder, a instalar um clima de ódio e mentiras na política nacional, percebendo que venalidade e ignorância sem limites podem colaborar para uma grave e irreversível fratura na sociedade brasileira.
Leia mais e assista ao vídeo aqui: http://g1.globo.com/jornal- nacional/noticia/2010/10/lula- acusa-serra-de-ter-mentido- sobre-agressao-tucano-reage. html
Nenhum comentário:
Postar um comentário