Ouçam esta entrevista da autora do Remake “tititi”. Ela fala para a rádio JovenPan o que todos nós queremos dizer. Parece que está se criando uma onda de contestação a toda essa desfaçatez que vemos hoje. Tinha visto esse clima antes apenas na época da ditadura, no período do fim do milagre econômico, e durante a crise do governo Collor. Na época as crises na economia auxiliaram a criar o clima, já hoje não temos isso. Mas essa pujança econômica ocorre sempre em ciclos. Vamos ver até quando dura.
Mas, enquanto a sociedade parece que começa a se inquietar e se expressar contra tudo o que está ocorrendo, a oposição se distancia, e procura um resultado imediatista, ajudando ainda mais a forjar o mito Lula e PT.
Não custa lembrar aqui que este blog foi um dos primeiros a denunciar essa onda de cerceamento da liberdade, quando se tentou intimidá-lo através da justiça. O primeiro processo ocorreu ainda antes da censura ao estadão. Na época a Adriana, percebendo o que começava a tomar corpo, procurou o sindicato dos jornalistas daqui do estado de Mato Grosso, não para pedir apoio, porque não precisamos disso, mas para proteger os próprios membros daquele sindicato. Já vislumbrávamos o que passou a ocorrer. Na época o sindicato, ou a sua presidente, considerou irrelevante o que o blog já denunciava, dizendo que imprensa “as vezes exagera”. Sei que disse isso apenas por discordar da linha de pensamento do blog. Hoje a própria presidente do sindicato está sendo processada por um político local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário