Lula está exigindo dos aloprados paulistas que criem "fatos politicos", pois quer vencer as eleições em São Paulo. O último foi o Dossiê que levou a eleição de 2006 para segundo turno. No entanto, Lula perdeu os limites. O que tem feito no governo em termos de escárnio em relação ao respeito às leis indica que os aloprados terão apoio não só mais da Bancoop, mas dos bancos oficiais. A primeira medida é o governador do estado, depois da vaia organizada que recebeu na inauguração de uma universidade que começou a funcionar em 2008, é informar ao presidente que, até 3 de outubro, para impedir que ânimos se acirrem, não quer mais inaugurações em São Paulo, que tenham a participação do governo estadual. E acabar com a palhaçada. Chega de luvas brancas e punhos de renda. Que compre um par de Everlast usada, de preferência.
É hora de dar um basta nos pedágios. Pedágio é caro por causa do preço do asfalto, que é monopólio da Petrobras. Mostrem a evolução do preço. Mostrem o custo aqui em relação ao resto do mundo. Mostrem o aparelhamento da Petrobras que, um dia, o PT acusou o PSDB de querer privatizar. Chamem prefeitos para dizer o quanto penam para poder asfaltar. Além disso, o que é caro no Brasil é o preço da gasolina. Mostrem o trecho mais caro de pedágio de São Paulo e comparem o que se gasta em gasolina aqui e na Bolívia, onde o PT entregou duas refinarias da Petrobras para o Evo Morales. Aqui e na Venezuela. Expliquem para as pessoas de uma forma que elas entendam. Mostrem as estradas que o Lula está construindo com dinheiro do BNDES na Bolivia, por onde é escoado o crack que invade o nosso país. Dediquem um programa inteiro contra isso. Dediquem uma semana de comerciais na TV.
Sobre segurança pública, comparem São Paulo com o Rio de Janeiro. Precisa dizer como? Não estão aí os jornais e o YouTube cheio de imagens e provas de que o dinheiro que a Dilma botou nas favelas só fortaleceu o tráfico de drogas? Que a negociação de ontem com os traficantes foi feita por "líderes comunitários", já que a polícia não tem força e nem estrutura para entrar na Rocinha?
Pedágio e segurança pública são os dois pontos que o PT têm usado para atacar São Paulo. É bom botar as barbas de molho. As deles, de preferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário