A biografia de Dilma Rousseff mostrada em seu programa na TV foi editada para incluir menções à religião.
Folha Poder
No programa de domingo passado, reprisado ontem, o locutor apresenta Dilma como "filha da professora Dilma Jane e do imigrante búlgaro Pedro Rousseff, que lhe transmitem uma sólida formação moral e religiosa".
A estrutura é idêntica à do filmete de estreia da petista no horário eleitoral, em 17 de agosto: narração cronológica ilustrada por fotos de família.
Mas naquela ocasião, depois dos nomes dos pais da candidata, não havia referência à religião: "Se casaram em Uberaba e depois mudaram para Belo Horizonte, onde Dilma nasceu". ( Folha Poder)
Há duas outras alusões à religião no programa de domingo. Numa, a petista surge de véu ao lado do papa Bento 16, sob os dizeres "braço direito de Lula, Dilma viaja o mundo [...] reafirmando seus valores e sua fé".
Pouco depois, a candidata afirma: "O que sempre me moveu foi a fé de que eu poderia ajudar o Brasil".
A referência às credenciais religiosas da candidata --já presente na volta do horário eleitoral, na sexta passada-- vem na esteira da controvérsia em torno de sua posição sobre o aborto e da circulação de boatos sobre sua fé.
Na infância, Dilma estudou num colégio de freiras em Belo Horizonte e participou de projetos sociais mantidos pela irmandade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário